5 filmes que servem como inspiração profissional e pessoal

A busca de uma oportunidade profissional engloba um processo de procura por conhecimentos e boas práticas que irão te encaminhar ao objetivo almejado que muitas vezes é difícil de conseguir.

Por isso, separamos uma lista de 5 filmes que fornecem boas lições de vida pessoal e profissional que ajudarão em sua caminhada.

Confira abaixo essa lista.

 

1. A Procura da Felicidade

Nessa trama, protagonizada pelo mito das grandes produções, Will Smith, é retratada a história de superação profissional e pessoal do bem-sucedido empresário Norte Americano, Chris Gardner.

No enredo o personagem se viu sendo obrigado a enfrentar diversas barreiras para conseguir atingir seu grande sonho de ser um corretor de ações da bolsa de valores em Nova Iorque.

O personagem enfrentou diversas situações, como ter que criar seu filho sozinho e sem nenhuma condição financeira, estudar e se preparar para tão almejada prova, que poderia garantir uma vaga de emprego em uma renomada corretora, além de ter morado na rua por alguns dias.

Apesar de todas as dificuldades, ele não desistiu e resolveu colocar em prova todo seu conhecimento e resiliência para atingir o que almejava.

O que extrair do filme?

Seja resiliente, confie em seu potencial, seja esforçado e assuma  riscos para sua vida profissional e pessoal.

2. O Lobo de Wall Street

O mercado de ações de Nova Iorque tem várias histórias para contar, não é mesmo?

Nessa trama, protagonizada pelo lendário Leonardo DiCaprio, é contado de uma forma nem um pouco leve a história profissional do Jordan Belfort. Um controverso, porém, intrigante corretor de Wall Street.

Apesar de polêmica (nem um pouco recomendada) a forma com que o personagem lidava com os seus negócios traz várias lições, como saber aproveitar oportunidades, entender a necessidade do trabalho em equipe, e por último, mas não menos importante ter autoconfiança.

Após acontecer várias situações tendenciosas e complicadas como o crash da bolsa em 19 de outubro de 1987, conhecida como Segunda-Feira Negra (Black Monday), o personagem reergueu-se financeiramente e profissionalmente.

O que extrair do filme?

Sonhe e realize, seja confiante no que almeja, trabalhe em equipe e acredite em seu potencial.

 

3. 8 Mile – Rua das Ilusões 

Essa, de todas, pode ser considerada umas das melhores histórias de superação.

A trama conta a trajetória do famoso rapper Eminem, que cresceu em uma região pouco favorecida no interior do Missouri, EUA, e por demais razões não teve acesso as melhores escolas e oportunidades.

O personagem tinha uma enorme confiança em seu potencial musical e queria se sentir abraçado pela ainda restrita comunidade de rappers.

Enfrentou preconceito e retaliações que não diminuíram seu sonho de se tonar um grande músico. Atualmente é considerado um dos maiores compositores de Rap do mundo.

O que extrair do filme?

 Se esforce e alcance resultados extraordinários, seja confiante no seu talento, escute, aprenda e aplique.

4. Nocaute

Esse filme traz uma história fictícia, porém, de grande inspiração para vida.

O galã Jake Gyllenhaal dá vida ao personagem Billy Hope, um grande e campeão boxeador que teve sua carreira arruinada devido a uma tragédia familiar.

Apesar de ter perdido tudo, o boxeador reergueu sua cabeça e se desafiou a recuperar tudo que lhe foi tomado, assim retomou a sua rotina de treinos intensos e recuperou a humildade para que tivesse alguma chance de reconquistar o grande título.

O que extrair do filme?

Humildade é a base do sucesso, tente sempre se desafiar, recomece sempre que for necessário e confie em seu potencial.

5. Rocky Balboa VI

Ainda mantendo os holofotes nos ringues, vamos ao possivelmente mais conhecido filme do gênero da cultura pop, Rocky Balboa.

Especificamente no último filme da saga do garanhão italiano boxeador, a trama de Rocky VI retrata o protagonista aposentado dos ringues, tentando levar uma vida pacata e calma após a morte da sua esposa. Porém, ao ser desafiado pelo atual campeão dos pesos pesados Mason Dixon, Sente a necessidade de superar as barreiras e subir mais uma vez no ringue.

Mesmo sendo bastante criticado, devido a sua idade, condição física e até psicológica, Rocky se manteve confiante e treinou duro para conseguir um bom resultado na luta, superando todas as expectativas.

O que extrair do filme?

Idade é apenas um estado de espírito, esteja sempre aberto a novas experiências, dê o seu melhor sempre, aprenda com a vida e cresça.

__________________________________________________________________________________________

Esses foram alguns exemplos de produções que podem te ajudar a dar um empurrão na carreira profissional ou vida pessoal.

Sempre é importante procurar se adaptar, conhecer, aprender e se capacitar para atingir os seus objetivos.

Para isso a Speed tem os melhores cursos, procure uma de nossas escolas. Acredite no seu potencial e vem ser grande com a gente!

 



Deixe uma resposta