Armazenamento em Nuvem. Como funciona e principais vantagens

O armazenamento em nuvem é uma maneira de arquivar, acessar e compartilhar dados na internet com praticidade e segurança.

A Nuvem funciona como uma rede. Ao invés de armazenar informações no espaço interno de um computador, a nuvem irá armazenar seus dados em servidores de alta capacidade a quilômetros de distância, mas com acesso fácil a qualquer momento.

O armazenamento é feito da mesma maneira que fazemos em nossos computadores, mas a segurança e praticidade é iningualável.

 

Como utilizar a Nuvem?

As empresas que fornecedoras desse serviço, guardam as informações com duplicidade, ou seja, seus arquivos serão armazenados mais de uma vez em servidores diferentes garantindo o total Backup de dados. Assim é praticamente impossível perder informações.

Como acessar os dados salvos pela nuvem?

O Backup em Nuvem funciona com a criação de uma conta na internet, semelhante ao e-mail. Com o Login e Senha configurados será possível o acesso a qualquer momento a seus dados sem comprometer o espaço interno que você tiver disponível.

 

Vantagens do Backup na Nuvem:

  • Na nuvem não é preciso se preocupar com a invasão de Rackers ou ameaças que possam capturar seus dados. É tudo seguro e protegido.
  • O Backup automático facilita e garante que seus arquivos não se perderão com os imprevistos.
  • O acesso aos arquivos pode ser feito de qualquer lugar. No computador, tablet, smarphone, etc, a qualquer momento sem comprometer o armazenamento local.
  • Além de armazenar é possível compartilhar os dados com sua equipe permitindo o acesso a quem deve utilizar as informações salvas.
  • Muitos programas, softwares e aplicativos funcionam na nuvem mesmo, ou sja, não é preciso instalar ou atualizar programas com frequência.


Deixe uma resposta