4 sinais de que seu computador pode estar com vírus

Os vírus são programas desenvolvidos com um objetivo, entretanto com consequências graves para computadores infectados. Geralmente um vírus é criado por 2 motivações: exibir propagandas  de divulgação de um produto para  o usuário, roubar informações do computador ou servidor ou apenas danificá-lo.

Os vírus possuem uma infinidade de recursos que são escolhidos pelos próprios desenvolvedores. O desenvolvedor tem a possibilidade de escolher as ferramentas que serão aplicadas no vírus para causar os efeitos indesejáveis no computador.

Conheça alguns desses efeitos que podem prejudicar o seu computador:

Computador lento

computador-com-virus-lentidao

Os vírus podem atacar o sistema operacional do computador tornando o acesso muito lento ou fazendo com que o PC trave a todo momento.

Formatação

computador-com-virus-formatacao

O objetivo do malware pode ser apagar os arquivos do computador. Ele pode excluir tudo que estiver no disco rígido sem deixar rastros.

Computador vulnerável

computador-com-virus-vulneravel

Alguns vírus são instalados na intenção de anular a segurança do sistema, criando brechas que ele possa ser acessado por hackers.

Captura de informações pessoais

computador-com-virus-roude-de-informacoes

Com os chamados “Keyloggers” ou outros aplicativos, os vírus podem capturar o que é digitado pelo usuário em sites de bancos, por exemplo.

Configurações erradas

curso-de-excel-empresas

Nem todos os vírus são maléficos. Alguns fazem apenas alterações nas configurações do computador, como alterar o tamanho das letras, desconfigurar imagens do monitor.

 



Deixe uma resposta