A importância do AutoCad para estudantes da construção civil

A importância do AutoCad para estudantes da construção civil. 

O mercado de trabalho da construção civil está cada vez mais competitivo. E para se destacar é necessário dominar certas áreas. O AutoCad é um dos softwares mais utilizados pelas empresas e pelos estudantes para a confecção de projetos e desenhos técnicos.

Os profissionais que dominam esse software têm uma probabilidade maior de conseguir sucesso nas mais diversas áreas profissionais.

Esse software é tão importante para a área que nos diversos cursos como engenharia civil, arquitetura, engenharia mecânica e elétrica existe uma matéria específica para o aprendizado do AutoCad.

Apesar de obrigatória, muitas vezes, a matéria não aprofunda tanto quanto deveria para fazer você aprender sobre o software para se especializar e se preparar para os desafios do mercado de trabalho.

Pensando nisso, fizemos uma seleção de motivos para demonstrar a importância de dominar esse software essencial para os trabalhos da área de construção civil.

O programa

O AutoCad foi criado em 1982 pela empresa Autodesk. Ele tinha o intuito de difundir o desenho auxiliado por computador, auxiliando a maior exatidão dos desenhos. Surgiu para desbancar um outro software utilizado na época, e hoje é um dos softwares mais utilizados de todos.

A importância do AutoCad

O programa foi tomando proporções de importância com o tempo, e hoje é item mais que necessário para a contratação de profissionais em certos segmentos.

Aprender o AutoCad, além de te garantir empregos melhores, te garantirá projetos melhores. O software te dá uma gama de funções que os desenhos a mão livre não dariam, logo os seus projetos terão uma precisão maior e melhor a depender do seu nível de entrosamento com o programa.

  •         Engenharia Civil

Para os estudantes de engenharia o software é de grande importância, pois é por ele que são feitos os projetos de plantas que simulam a edificação na vida real. O software também é utilizado para fazer outros tipos de projetos estruturais.

Os engenheiros ganham muito tempo com a utilização do AutoCad para fazer cálculos estruturais, pois o programa apresenta uma rapidez e exatidão que feito sem o seu auxílio demoraria muito mais tempo.

  •         Arquitetura

Os projetos residenciais ganham uma maior quantidade de detalhamento e perfeição quando feito no programa. O Cad ajuda a projetar uma arquitetura virtual antes da arquitetura real.

  •         Engenharia mecânica

Saindo um pouco da construção civil, o AutoCad ajuda também os estudantes das engenharias em geral. Na engenharia mecânica o trabalho é otimizado quando se utiliza o programa para separar os produtos desenhados em categorias selecionadas.

O programa também serve para facilitar na confecção de projetos de máquinas, peças, entre outros.

  •         Engenharia elétrica

A engenharia elétrica está entranhada na área da construção civil. Por se tratar de um projeto complementar a obra, os engenheiros elétricos utilizam o software na confecção das diversas plantas de eletricidade de um local, também para detalhamento de equipamentos eletrônicos.

Mercado de trabalho

Se mesmo depois de todo esse detalhamento da importância do Cad em cada profissão, você não está convencido ainda, saiba que o mercado exige o domínio desse software para a contratação de profissionais da área.

_________________________________________________________________________

Investir na sua profissão é investir em um curso de AutoCad! Comece hoje mesmo o curso com a Speed informática.



Deixe uma resposta